sábado, 19 de junho de 2010

LUTO

Gente,sempre usei este espaço com coisas alegres, mas hoje , infelizmente, estou passando por aqui para dividir com vocês a minha dor e minha tristeza. Porque vocês   fazem parte de minha vida também.
Perdi o meu marido num acidente de carro trágico.Perdi o chão, estou sem rumo.Procurando força, pedindo a Deus que conforte a mim e ao meu filho.
Estou completamente perdida gente. Pedindo o apoio de todas vocês que aqui passarem.
Não sei quando vou voltar aqui outra vez.
Viúva, você acredita? Perdi a minha outra metade.
Gente, só quem já passou por isso sabe o que é.
Meu Deus como tá difícil, a dor é muito grande, apesar de receber o apoio de toda a minha família, amigos,estou perdida, como dói.
Uma angústia terrível, a madrugada de quinta feira procurando por ele, ligando em todos os hospitais, necrotérios e nada,porque os documentos dele ficaram presos nas ferragens e ele foi pro IML como Não Identificado, só fiquei sabendo da tragédia às 7  da horas da  manhã  sexta feira.Gente, me ajudem a superar, foi tudo terrível, e está sendo.
Eu sei que preciso ter forças porque tem o meu filho, preciso dar continuidade nas nossas vidas.
Tem muita coisa pra resolver, exausta.
Mas mesmo com o coração partido passei por aqui e não sei se voltarei com a mesma frequência, pois vocês merecem uma satisfação e porque quero e preciso dividir esta dor com mais pessoas.
Se você tem marido, um amor ao selado.Cuide , ame muito, curta cada segundinho, não dê ouvidos para bobagens.Porque quando se perde, fica um buraco enorme, uma ferida, que dói, doi muito.
Meu Deus , me dai forças Senhor, por que comigo?
Por que tanta crueldade?
Fazíamos planos de vivermos de bengalinha... meu Deus, me ajude!!!!
Ouça esta musica do Titãs , diz assim:" devia ter amado mais...", não me recordo agora o nome, resume tudo.
dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !

49 comentários:

ELISABETE FERRO disse...

oi amiga,que podemos dizer num momento tao desastroso como este.amiga acredito que doi,que lhe falta o chao.mas o seu filho precisa de vc,pois para ele,falta o pai,o heroi.amiga gostava de lhe dizer as palavras certas para lhe tirar essa dor e dar-lhe a orientaçao,mas apenas lhe consigo dizer que,estou consigo neste momento tao doloroso,contara com o meu carinho,sempre que precisar desabafar estou aqui mesmo atraves do ecran ajudarei-a da melhor forma possivel.amiga força,para si e o seu filho,nao nos deixe,volte sempre,pode crer que ao menos neste bocadinho que esta no pc foge um pouco ao sofrimento,pois acredito que lhe aconteça como a mim,quando estou aqui nao se passa nada na minha vida.as minhas sentidas condolencias.bjao forte desta amiga portuguesa

shelly disse...

oi minha queria
Eu por aqui vou pedindo a Deus que abêncõe Eu sei como dói,vou pedi minha sogra para ora por você e ande o seu marido estive.fique com deus.

Débora Caldas disse...

Minha querida!

Que a paz de Jesus conforte seu coração e lar nesse momento!
As palavras agora se tornam vãs, mas são dadas com intuito de não deixar quee perca a fé! Acreddite! Jesus está contigo e segura em sua mão nesse momento de dor na sua vida, não existe explicação, agora o que resta é ter compreensão e fé nos planos de Deus em nossas vidas! Chore em seu luto, chore, o que precisar. Mas, não perca a fé e esperança, seu filho está ao seu lado, vocês dois precisam dar forças uma ao outro. Não desista!
há 3 anos perdi meu pai tb em acidente, e isso doeu muito, pois completava 11 meses que tinhamos nos reconciliado depois de 5 anos afastados, mas o que me deu forças, foi esses 11 meses em que Deus nos permitiu encontrar um ao outro.

Meus sentimentos nessa hora e votos de forças e superação.

Abraços, Débora Caldas

Deixo meu e-mail caso precise de uma amiga virtual distante.

deborahartes@gmail.com

Mimos da Lene disse...

Ei Val,

Na verdade nem sei o que dizer pois não imaginava ler isso.Ficar sabendo de sua dor me deixou muito chateada e só posso te dizer que acima de tudo existe um DEUS que pode te carregar no colo nesse momento.Tudo que eu disser ainda é pouco diante de sua dor mas,quando passamos por momentos terríveis ,só DEUS para nos confortar.

Com o coração triste,beijocas da Lene.

Luciene e.v.a disse...

Olá flor. Que o Senhor te fortaleça com seu espírito na mulher interior. A voeê e a seu filho. Não tenho muitas palavras, mas sinto muito mesmo.
Imagino como deve ser perder alguém em qua amamos muito. Mas olhe sempre para Deus que é grande e misericordioso e saberá te confortar.
Bjus amada. Que a paz do Senhor seja com vocês.

Janice disse...

Valdenice,
sinto muito pelo ocorrido.
Que Deus ampare vc e seu filho.
Beijo carinhoso:)

Unknown disse...

Oi amiga, chorei quando li essa notícia; imagino quanto deve estar sendo difícil e peço a Deus que te dê forças de superar tudo isso;
Fique com Deus!

Karen Kessler disse...

Querida Val,

Força e fé!
Peço a Deus que acalme seu coração e de seu filho!
Fica em Paz!

beijos


Karen
http://karenciuffikessler.blogspot.com

Cristina Oliveira Ruiz disse...

Oie Val, não conhecia ainda seu cantinho e me sensibilizei muito com o seu depoimento amiga, nunca perdi alguém assim tão chegado, só meus avós; eu imagino a dor que vc está sentindo neste momento amiga, fiquei me colocando no seu lugar, não sei se eu teria forças pra aguentar uma dor assim...
Só espero que vc se reestruture e restabeleça sua paz o mais rápido possível, porque esquecer vc jamais irá, mais a vida segue adiante e vc ainda tem um filho lindo que precisa de vc agora mais do que nunca, agora terá de fazer papel de pai tbm, deve ser muito difícil não ter uma pessoa amada para dividir as alegrias, os problemas e tudo mais...
Eu não consigo nem me imaginar numa situação dessas amiga, deve ser a pior dor do mundo, a gente se sente só, desamparada, mas se apegue com Deus que com certeza ele irá te confortar e te dará a força que está precisando nesse tão delicado momento...
Fique com Deus e força amiga, pense no seu filhote que com certeza irá encontrar as forças que precisa nesse momento...
Bjs carinhosos, Cris!!!

CARMEN LUCIA VASCONCELOS REIS disse...

QUE DEUS LHE DER FORÇAS PARA SUPERAR ESSA DOR.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Querida...nenhuma palavra que eu disser vai trazer alento ao seu coração...mas saiba que DEUS tudo sabe,...creia que vc não esta sozinha nesse momento, vou orar por vc e deixo aqui meu abraço...estarei sempre passando por aqui para saber de vc...

Iara Jacomeli Pinheiro disse...

Olá Val.
Deixo aqui meus sentimentos e o desejo que consigas superar esta dor,
O tempo é que vai te ajudar querida colega.
Fique com Deus e vamos orar para que teu companheiro encontre a luz que leva ao nosso Criador.
Grande abraço.
Iara

Anônimo disse...

Oi Val, tenha certeza de q sei o tamanho da sua dor. Sei tb q qq palavra nao acalma a nossa dor, pq em nosso coraçao nesta hora so tem desespero. Deus te dará forças. Tens razao a gente nao tem mesmo q dar ouvido a bobagens pq qdo a gente perde a dor dilacera alma, coração, corpo, mente...tudo.
Um beijo em seu coração e força. Vou orar por ti. Bjs

Patrícia disse...

O Val, amiga, estou sem palavras sei que e dificil falar alguma coisa neste momento,sei o quanto e dificil, mais sei que DEUS vai te dar todo conforto que vc precisa amiga,e pode contar com suas amigas virtuais para te confortar....
Beijos e fique com DEUS....

Vilma disse...

Val,li seu desabafo e gostaria de dizer-lhe
Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.

A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.

Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.

E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.

Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos.

E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre conosco


Que Deus abençoe vc e seu filho dando-lhes força e conforto.
Abraço

Ally Artes disse...

Val querida, o que dizer numa hora dessas... Não imagino o que vc está sentindo mas posso confortar teu coração dizendo que Deus está do teu lado te abraçando em todos os momentos, enxugando todas as tuas lágrimas. Chore mesmo, ponha pra fora sua dor.. dizem que o tempo cura tudo né, mas eu acho que só Deus pode curar essa dor. Se fortaleça com a força d´Ele e você vai ver que fica mais fácil passar por isso. Não quer dizer que vai ser totalmente fácil, pois isso é impossível, mas vai ficar um pouco mais suportável a ausência.

Força querida. Estou aqui se precisar conversar tá.
aline_promvr@hotmail.com

Um abraço bem apertado!!!

Aline

joma disse...

ola val, sei que é muito dificil, mas segure na mão de DEUS, só ele para nos dar força nesse momento, vou orar por voce, para que tenha forças , serenidade e paz de espírito, meus pesames e que DEUS TE ABENÇOE.

Gilka artesanatos disse...

Olá Val,que Deus te de forças para aliviar um poquinho esta dor,eu sei que deve ser muito dificil perder assim uma parte da gente.Nós não sabemos os designos de Deus,só ele sabe a resposta.Um beijo no teu coração partido.

disse...

Oi Val,
Meus sentimentos.
Que Deus te de muita força, nesse momento tão difícil.
Um bj.p/vc. e sua família.
re

Unknown disse...

Val, eu lembrei de um hino de fala assim: `... os que confiam no Senhor , obteram vigor, forças novas hão de ter , subirão até as Alturas... `

Soraya disse...

Oi Val,que notícia triste...
Fiquei chateada ao ler seu post,pois me coloco no seu lugar,mas mesmo assim tenho certeza de que não consigo imaginar tanta dor.
tenha certeza de que Deus não nos abandona nunca ,Ele está com você e com seu filho.
Ore pelo seu marido para que ele também tenha forças e encontre a paz.
Lembre sempre dos bons momentos,pois essa é maior herança que recebemos e que ninguém pode nos tomar,pois é só nossa.
Vou orar por vcs.Tenha força minha querida,tenha certeza de que estou com vc em pensamento.
Que Deus os abençoe
bjos
Soraya

Ateliê Nana Pra te Conquistar disse...

Olá Val,
sei que nessas horas é difícil até falar alguma coisa, mas meus sentimentos, sinta-se abraçada e confortada....Muita força, pois agora você tem seu filho, que precisa de você!!!

Um gde bjo e que ele esteja em paz!!!

nana
www.prateconquistarnana.blogspot.com

Nile e Richard disse...

Oi Val.
Sei que é um momento muito difícil é o mesmo que perder o leme de um barco,ele fica sem rumo.Mas DEUS é pai e sabe o que faz.Devemos aceitar com fé e resignação.
Amiga,ore muito por ele e por voces que nosso pai te oriente no rumo da sua vida.
Se precisar de um ombro amigo conte comigo.Conversar mesmo que seja por email ajuda bastante.
bjtos.Nile.
ns115799nilesantos@gmail.com

Anônimo disse...

MEUS PESARES,
AMIGA VALDENICE,

Não se apegue a essa musica pois tua vida independente dos autos e baixos foi perfeita em cada momento, não lamente o que poderia ter feito de diferente, mas fortaleça-se com aqui-lo que fizestes perfeito, fazemos planos e quando nos é tirado a ponte para atravessar o rio ficamos perdidos, perca por morte natural o infermidade muitos esperam, mas quando é tirada trágicamente é de abalar realmente a estrutura da Alma, do coração e do corpo.
QUE VOCÊ CONSIGA ALCANÇAR A PAZ DENTRO DE SI PARA PODER TRASMITIR PARA O TEU FILHO.
ABRAÇOS
RAMIREZ

Anônimo disse...

Oi Val,sei que nesta hora é muito dificíl e nen tenho palavras,mas vou deixar meu carinho p/ ti,tenha muita fé amiga,vou orar p/ vc,Que Deus te ampare e segure em tuas mãos,Que Deus te guie e te ilumine,bjs

Unknown disse...

Querida Val!É dificil dizer alguma coisa nesta hora tão desesperadamente triste,querida,pense que seu marido estará sempre ao seu lado espiritualmente,nada nem a morte pode separar duas almas que se amam! Você precisa ser muito forte,forte além das forças.Amiga Deus te dará força, só ele para nos consolar em uma hora como esta.
bjo

Suzy Darley disse...

@@@Querida, num momento tão terrível, só Deus poderá confortar vocês, é muito triste perder alguém que amamos, e pior quando de maneira trágica, um abraço!

Silvia Mingardi disse...

Oi, não sei nem o que dizer deve estar sendo muito dificil, perder alguem que ama é dificil demais, peço a DEUS que conforte você e sua família, acredite DEUS esta ao seu lado e de seu filho.....Força
Silvia Mingardi

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI QUERIDA,SO POSSO DIZER QUE DEUS TE CONFORTE, E AO SEU FILHO.OS DESIGNIOS DE DEUS SÃO MESMO DIFICEIS DE COMPREENDER MAS TUDO QUE ELE FAZ É PERFEITO E MUITAS DAS VEZES NOS É DIFICIL DE ENTENDER,MAS SEI QUE NESSE MOMENTO ELE ESTARÁ TE CARREGANDO NO COLO E AQUECENDO O SEU CORAÇÃO.BJUS FÁTIMA

Margaret disse...

Val, nem sei o que te dizer nessa hora, só que FORÇA , muita força pense no seu filho que precisa de você mais do que nunca...estarei aqui orando para voce e sua familia , infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz,
Conte comigo para qualquer coisa!

Beijos

Margaret

Mery Vale disse...

Val..calma,sei que é mto difícil...eu fico imaginando se acontecesse comigo uma tragédia destas!!!Pense que Dues chamou seu marido por ele ser uma pessoa especial e ele estava precisando muito dele lá no céu...pelo menos tente e tenha fé em Deus..!!!
Sei de uma coisa..que somente o tempo e muita fé fará com que esta dor dimuna!!!
Beijos querida!!!
Saiba que sinto muito de coração,apesar de não conhecê-la pessoalmente,você conte comigo no que precisar!
Beijos e um grande abraço neste coraçãozinho tão sofrido!!!
Mery Valle!!!

Amanda Fonseca disse...

Val, peça forças a Deus mesmo amiga porque nós só podemos estar ao seu lado e apoiar, mas só Ele poderá te reconfortar espiritualmente porque sei que nada do que dissermos poderá amenizar a dor de tamanha perda.
Muita coragem nesse momento tão difícil pra você e seu filho.
Deus há de guardar o futuro de vocês agora que seu amado marido não está mais ao seu lado. Reze muito porque momentos de tribulações virão, mas tudo isso vai amenizar. É tão difícil dizermos alguma coisa nessas horas... Sei que nada ajuda, porque na verdade o que a gente quer mesmo é a pessoa de volta. Ai, amiga, estou muito solidária na sua dor. Pedirei a Deus hoje por vocês.
Bjs
Amanda Fonseca

Mara Artesanato em Geral disse...

Querida amiga,nessas horas faltam palavras,mas sobra dor,e uma dor q parece q vai nos partir.Tbm tive uma perda enorme na minha vida dia 16/06 perdi meu pai a dor é horrivel,mas meu paizinho ja vinha sofrendo agora ele esta na casa do Pai,onde com certeza seu marido tbm esta.La é o nosso descanso eterno.Mas somos egoistas e ñ queremos perder.Ore muito pelo seu marido para q ele possa descansar em paz.E nunca esqueça algum dia vocês irão se reencontrar com certeza num lugar muito melhor q esse.Fique com Deus, mas com certeza Ele esta com vc agora.Bjus

Ro aprendendo artesanato disse...

Oi,espero que vc esteja melhor....essa dor só quem passa sabe....o melhor a fazer é chorar tudo o que tens a chorar,lembrar tudo de bom que vcs viveram juntos só as coisas boas,nunca esquecer que pessoa maravilhosa ele foi e continuará sendo pq ele sempre estará ao seu lado,a dor nunca vai passar vai ser amenizada mais passar jamais,continue a viver a sua vida pois seu filho precisa da mãe linda e alegre que vc sempre foi,pra ele se alegrar tmb,e lembre-se,Jeseu morreu na cruz pra nos salvar e ele quer vc feliz,o que aconteceu pode ser pq o seu esposo cumpriu a missão dele aqui...(ñ sei ao certo)mais quando pensamos assim a dor fica menos dificio de suportar....agora é cabeça pra cima e viva sua vida intensamente com seu filho e sua família,pra ñ ficar achando que vc amou eles demenos.....vc amou tudo o que podia e agora vai amar mais quem ainda está com vc e ao seu lado,vou orar por vc e por sua recuperação e ñ esqueça "Deus te ama,e está sempre ao seu lado"BJs

Lin M Sousa disse...

olá, soube através do blog do Ramirez, que soube através do blog da Simone.. enfim,, nessas horas é dificil dizer algo .. muito , muito dificil.. mas o que posso dizer ( eu q vi meu pai falecer em meus braços ) é que tudo passa.. dói pra caramba .. vai demorar um tempinho pra parar de doer .. mas vai ficar a saudade e a lembrança . peço que não chore , lembre dele nos momentos felizes e pense no seu filho e na vida q tens á frente .. e ore ou reze , tenha pensamen tos sempre positivos para q a alma dele fique em paz . é o que posso te dizer agora e não deixe o blog pois será mais um motivo para ocupar sua mente.. fique em paz .. bjs , com carinho LIN SOUSA

Sue Paula disse...

Oi, Val
Li sobre o que aconteceu no blog da Simone, e apesar de não conhecê-la, vim deixar-lhe um abraço. Que Deus conforte seu coração.
Abracinhos
Sue

Guida Machado disse...

Oh, amiga, eu nem imagino uma dor assim. Força! Não sei se lhe dará algum consolo, mas alguém num outro pais está consigo na sua dor.
Coragem, amiga. Beijinhos
Guida

bernadete disse...

O AMIGA QUE NOTICIAA TRISTE,E COMO SE TIRASSEM UM PEDAÇO DDA GENTE,POXA NEM SEI COMO TE CONFORTAR,SO SEI TE DIZER QUE SE PRECCISAR DE UM OMBRO P CHORAR ESTOU AQUI P TE OUVIR E VOU REZAR P VCS TEREM PAZ,E QUE SEU MARIDO ENCONTRE A PAZ QUE MERECE,MIL BEIJOS E TO AQUI SE PRECISAR,FICA COM DEUS

flavia disse...

Querida Valdenice


Meus mais sinceros sentimentos. Posso imaginar a imensidão da dor pela qual está atravessando, pois também perdi, um ser amado e querido e, confesso que também fiz as mesmas perguntas à Deus. Mas tudo tem o seu tempo e sempre há resposta para todas as perguntas. Que Deus console o seu coração, e te fortaleça para seguir adiante, junto ao seu filho. Um grande abraço e receba o meu carinho e o meu pesar. Bjs!

wilma disse...

Oi, Val...eu não sei o que é isso, mas já perdí um filho e sei que nessas horas ficamos sem chão mesmo!
Sinto muito pela sua dor, não tenho palavras, não sou mto boa nisso, mas deixo meu calor humano, meu abraço bem forte pra vc!
Que o Senhor te ampare nesta hora e eu creio que Ele já está te amparando...só ELe mesmo!
bjosss

Geny disse...

Que Deus lhe dê muita foça e coragem para enfrentar a vida, não conhecia o seu blog, mas não resisti em deixar meu comentario de solidariedade para consigo e seu filho... pense em seu filho e lute pela vida por seu filho...
jinhos...

Cássia disse...

QUERIDA MUITA FORÇA TENHA CERTEZA DEUS NAO VAI TE ABANDONAR.

tia Ném disse...

Olá, Val.

Meus sentimentos!!! Tenho marido e um filho também, que coisa mais triste!!
Vi seu recadinho no blog da Simone, Toquinha do Artesanato. E vim correndo compartilhar com você desta tristeza.

Quando voltar, venha visitar meu blog, quero conhecer você melhor, amiga.
Bjs: Tia Ném.
http://nempacelli.blogspot.com/

Giorgia Presentes - Arte e Crochê disse...

Amiga!

Realmente é um momento de tristeza!

Mas estejas certa de que eu estarei orando por ti e teu filho!

Continues acreditando na vida, pois tu tens um filho a ajudar a seguir seus passos!

Amiga!

Quando pensamos que estamos sozinhas, é neste momento que se está ao nosso lado, os amigos e os parentes!

Estou longe, mas quero te dizer que sinto muito por essa perda em tua vida!


Te desejo melhoras e muita força neste momento!

Que tu amiga, venhas tentar entender teu filho, que se por ventura ele se mostrar revoltado, ou se suas notas baixarem nos estudos, somente lhe dê forças e apoio, e não o critiques, pois será reflexo desta perda!

E tu amiga, sendo mãe, não o desampare, continues a seguir este caminho junto dele e dando apoio!

E para ti amiga! Levante a cabeça e lembre-se somente dos bons momemtos que juntos passaram, e sorri, pois com certeza, seria assim, que teu marido gostaria de te ver sempre, sorrindo!

Bjknhs

Giorgia

Anônimo disse...

Oi Val, meu nome é Ana Miranda, sou baiana e moro em Salvador. Vez em quando dou um passeio nos blogs de crochê, adoro. Creio já ter visitado teu blog antes, mas hoje ao abri-lo vi o teu desabafo pela dor que estás vivenciando. Sinto muito pelo que está passando, Val. Meu Deus, realmente imagino o que é isso tudo. Não há palavras que expliquem tanto sentimento e dor. Nesse momento sei que só Deus poderá abrandar o aperto no peito, a dor da perda. Mas estou segura que você será forte e junto com teu filho irás superar esse momento que é o mais complicado. Nesse caso só o tempo, esse sábio senhor para transformar uma dor tão atroz em uma saudade, algo mais leve de se carregar. Fique com Deus, se cuide, se cerque sempre de pessoas queridas. Força Val! Um grande beijo.

Anônimo disse...

anammiranda@gmail.com

Arte Com Quiane disse...

força amiga....Quiane

joma disse...

ola val sei bem o que voce deve estar passando, porque já passei por isso, espero que voce supere tudo isso, é muito dificil mas se voce segurar na mão de DEUS fica tudo mais fácil um grande beijo e estou aqui para o q voce precisar, bjs

Carol disse...

Val, eu comecei a me encantar pelo artesanto tem pouco tempo e, visitando alguns blogs fiquei sabendo de você. Não te conheço, mas vim desejar força! Por mais triste que seja tenho certeza que você, junto com seu filho, vão superar isso. O amor supera tudo. Um grande abraço.

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog