sexta-feira, 5 de março de 2010

Manga com leite mata?

 É  até engraçado como nossa mente é programada.Dependendo da sua cultura,do lugar em que você  nasceu. A morte por exemplo: fomos criados e ensinados,  programados para chorar neste momento de dor.
Mas na verdade eu quero falar da manga com leite.
Eu fui criada ouvindo que se tomasse manga com leite, morria na hora , roxinha!
Lógico, hoje já foi comprovado que não é verdade, manga com leite não faz mal.
Se eu ingerir, pode até ser que a combinação não seja fatal , porém, a minha crença é tão forte, que chega a ser um paradigma, a minha mente está tão enraizada e focada  a este mito , que é capaz de ter um treco fulminante mesmo.
Este mito  começou no tempo da escravidão, onde os senhores de engenhos inventaram esta história para que os escravos não tomassem o leite e comessem as mangas da fazenda.
Deu tão certo, que até hoje ,existem pessoas  que  não tomam desta mistura (como eu, rsrs).
Tudo de bom para você  e uma tarde linda !!!
dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !
 
                                           Crie a sua!

Um comentário:

Calma que estou com pressa! disse...

oi val! eu não sabia desta história - então vem deste tempo ! existem várias hist´roias que ve do tempo da escravidão mas eu sempre pensei aasim - não tem aquele doce qe vai leite condensado batido com manga - uai e leite condensado não é leite?
ai é cada uma eu uço cada istória - e de crença - que não pode deixar a colher de tal jeito - se entrar na casa dos outros e deixar a bolsa no chão acontece não sei o que... é cada crença agregada no povo

bjs

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog