segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ponto Cruz ajudando na depressão

Gente, um dia lindo para vocês!
Eu tenho uma amiga que está passando por um período muito ruim, de Depressão, eu já tive e não é fácil.
Uma das formas que encontrei para ajuda-la é ensinando um pouco de arte, o ponto cruz.
Se você já sabe bordar, talvez não dê o devido  valor a esta simples explicação, mas para quem não sabe é uma glória achar alguém que tenha a devida paciência de ensinar.
Montei um esqueminha conforme você poderá conferir abaixo.
O Ponto Cruz, que na minha opinião, deveria se chamar de Ponto X, é uma arte milenar.Conhecido em todo o mundo.
Bordar é uma arte, é uma alegria, uma satisfação.
É muito gratificante presentear a quem você gosta com peças que você  mesma produz.
Se você ainda não sabe fazer esta maravilha, que tal começar agora?
Vou te dar algumas dicas bem legais:
Você vai precisar de:

Tesoura Ponta Fina

Sem pontas das Agulhas

















Linha Mouliné (Meadas)

Bastidor mantém (o trecido firme e esticado
Ajudando a um Controlar tensão do fio (é opcional)



Cânhamo
Etamine
Você tambem pode bordar em toalhas panos de pratos.

Minha amiga já começou a bordar uma toalhinha, quando ficar pronto eu mostro aqui.
Um forte abraço!
dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog