terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vaga-lumes



O que você fez no dia do apagão?
Acredite se quiser, eu vi um vaga-lume

Há muito tempo isso não acontecia.
Quando eu era criança, junto com os meus irmãos, colocávamos um monte deles num pote de vidro.
Nos divertíamos muito ...
Que saudades desta época ...
Esses bichinhos lindos, até achei que estavam instintos.
A explicação é simples, eles só aparecem de tempos em tempos, mas por causa da iluminação das grandes cidades, não se percebe a sua presença.
São insetos de hábitos noturnos e que costumam aparecer em lugares com muita mata, ou na escuridão.
Se alimentam de lesmas e caracóis.
Possuem um brilho próprio, uma luz fosforescente, decorrente de uma reação química que acontece em seu corpo, este fenômeno é chamado de bioluminescência.





dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog