sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A raposa e a cegonha

Faz tempo que eu estou procurando esta fábula acho muito interessante, e mexendo nas coisas de escola do meu filho eu encontrei, veja:

Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar.Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso.Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre da cegonha com o seu bico comprido não conseguiu tomar nem uma gotinha.Coitada da cegonha voltou para casa morrendo de fome.A raposa fingiu que estava preocupada, perguntou se a sopa não estava do gosto da cegonha, mas a cegonha não disse nada.Quando foi embora, agradeceu a gentileza da raposa e disse que fazia quastão retribuir o jantar no dia seguinte.



Assim que chegou, a raposa se sentou lambendo os beiços de fome, curiosa para ver as delícias que a outra ia servir. O jantar veio para a mesa numa jarra alta, de gargalo estreito, onde a cegonha podia beber sem o menor problema. A raposa, amoladíssima, só teve uma saída: lamber as gotinhas de sopa que escorriam pelo lado de fora da jarra. Ela aprendeu muito bem a lição. Voltando pra casa, faminta, refletia:"Não posso reclamar da cegonha.Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro"
Moral: Não faça com os outros o que você não quer que faça com você.
Trate os outros como gostaria de ser tratado.
Fábula de esopo
Fábula de esopo????
Vou pesquisar  o que significa
dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog