segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O MEDO



Do que você tem medo?
Eu , por exemplo, tenho medo de elevador, acredita nisso?
Há dois anos atrás,eu fiz um curso na Av.Paulista, em um prédio de 19 andares.
Eu tinha que fazer um preparo psicológico, caso contrário,bloqueava o meu rendimento e o meu objetivo.Consegui concluir o curso mas ainda não superei o medo. 
Segundo definição da Wikipedia, o medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
É natural sentir medo.O problema é quando ele começa a causar sofrimento, limitações e a prejudicar as relações sociais e a carreira profissional.
'Não há nada de errado  em sentir medo.Trata-se , aliás, de um sentimento fundamental na vida do ser humano.
O problema é quando ele se torna exagerado e vem associado a outros fatores como insegurança, baixa auto-estima e depressão. É nesse estágio que o medo deixa de ser um sentimento primário ( como  o amor e  a raiva), para tornar-se algo mais complexo que necessita de cuidados.
Quer saber mais acesse:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog