segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mensagem do dia

Final do ano tá chegando... momento de festas, comemorações...mas ,também, de reflexão.
Este texto abaixo é da psicóloga Paula A.Zanchini,um texto excelente, de grande profundidade,
 vale a pena ler e refletir!
"Tudo é uma constante mudança.As pessoas mudam, o mundo muda...Tudo se transforma com o tempo,e nada permanece igual.O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre em nossa lembrança...
Devemos viver cada segundo intensamente.Nada é perfeito e em nossa vida, surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída e  sem solução para nossos problemas.Aí pensamos e surge a dúvida: Será que existe luz no "fim do túnel"?
Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquilo que realmente desejarmos.Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser  um perdedor; mas a vida é uma  intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos os melhores.Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver.
A palavra nunca, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo  o que quisermos.  A auto-confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama vida. Mas  o que a vida representa? A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e  alegres e de presente, passado e futuro.O passado  vivido e as recordações restam; para o futuro termos esperança de uma vida feliz.
Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores de nossas vidas.
Um conselho: Viva e aprenda com a vida.A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente , não "tropeçar" no mesmo erro.Todos os dias acordam e fazem praticamente o mesmo, e às vezes o cotidiano cansa. Mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol.Enquanto ele brilhar para nós, ainda existirá esperança.
Podemos ser felizes com pequenas coisas.Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar.Não importa que tipo de vida você tenha, apenas viva e  tente ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideias  com toda a força  que puder, pois com certeza alcançará; e no fim de sua vida, você poderá olhar  para trás e dizer com orgulho:"Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci." E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, perceberá que foram como " espinhos" que se foram e se perderam com o tempo."
Um lindo dia e uma boa semana, que Deus nos abencoe, nos dê força para enfrentarmos os leões ferozes...






dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog