quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lâmpada fluorescente e lâmpada incandescente

Você sabe a diferença entre lâmpada fluorescente e a lâmpada incandescente?


A lâmpada incandescente ou lâmpada elétrica, é um dispositivo elétrico que transforma energia elétrica em energia térmica ou calor. Inventada por Thomas Edison, em 1879 ... há 130 anos.
Uma lâmpada incandescente possui filamento de tungstênio, que ao ser percorido por uma corrente elétrica, se aquece muito, muito mesmo, gerando luz visível (como uma brasa de carvão) esquenta muito e consequentemente gasta mais energia, apenas o equivalente a 5% da energia elétrica consumida é transformado em luz, os 95% restantes são transformados em calor, sua vida útil equivale a mil horas.


A lâmpada fluorescente, criada por Nikola Tesla, foi introduzida em nenhum mercado consumidor 1938.
Esta não possui filamento, é mais eficiente por emitir energia eletro magnética em forma de luz do que calor, menos um chega gastar até 80% e possui uma vida útil acima de 10 mil horas.
As aplicações de lâmpadas fluorescentes, vão desde o uso doméstico, passando pelo industrial, chegando ao uso laboratorial. Neste caso são largamente utilizadas sem cobertura de fósforo para equipamentos de esterilização por UV Lembrando que após sua vida util, como pueden ser encontradas lâmpadas não utilizadas para outros fins, pois os sem gás Armazenado seu interior é muito prejudicial ao meio ambiente. Quebrada quando o vapor de mécurio contaminar pode causar danos e uma atmosfera.
Mesmo sabendo da eficiência da lâmpada fluorescente, algumas pessoas resistem à substituição, por ser bem mais cara que uma convencional.





A União Européia vai banir o produto do mercado em tres anos , esta mudança não será repentina, como de as de 100w já estão proibidas, em setembro de 2010 será a vez das de 75W, no ano seguinte como de 60W, para finalmente proceder à eliminação total até 2012.
Esta é uma pesquisa que ajudei o meu filho para trabalho de escola e estou dividindo com vocês .
Fonte: sites Wilkipedia um Enclopedia livre,:http://www.terra.com.br/ http://www.inovacaotecnologia.com.br/
imagens:google



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Meus trabalhos

Meus mdfs

imagem caindo no blog